Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Navios de mercadorias no Porto de Lisboa até 22 de Junho

Prevêem-se 28 escalas de navios de mercadorias para o período de 16 a 22 de Junho. Por classificação, chegarão ao Porto de Lisboa, 9 navios de contentores, 5 tanques, 4 mistos – carga geral/contentores, 3 carga geral single deck, 3 graneleiros, 2 carga geral multi deck e 1 frigorifico e 1 transporte de veículos.

Destacamos esta semana o navio “POHORJE”, navio classificado como porta-contentores, agenciado pela Marmedsa – Agência Marítima, Lda.. Proveniente do porto francês de Le Havre, o navio tem 42,382 t. de GT, 267.70 metros de comprimento, 11.5 metros de calado, 22 tripulantes a bordo e bandeira da Libéria.

Este navio pertence à linha regular semanal Nile Dutch Africa Line e vem a Lisboa efetuar uma operação de carga e descarga no Terminal de Contentores de Alcântara, operado pela Liscont, seguindo viagem para o porto espanhol de Algeciras.

Nota: estes dados são provisórios e poderão sofrer alterações.