Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Be a Seafarer: iniciativa que está a recrutar jovens

Na sequência da falta de marítimos prevista para os próximos anos no Canadá – uma perda de 20%, devido à reforma dos profissionais num segmento que ali se caracteriza por um envelhecimento -, o The Seafarers Training Institute lançou uma iniciativa, denominada Be a Seafarer, para recrutar jovens, segundo comunicado oficial.

A iniciativa, que tem como objectivo angariar 300 marítimos, está agora aberta a qualquer jovem a partir dos 18 anos, com ou sem experiência, pois os novos recrutados receberão treino a bordo. Prometendo “trabalho árduo, mas estável”, os promotores da campanha prometem igualmente estudos pagos, quarto e a possibilidade de receber mais de 50 mil euros por ano.

A campanha, lançada pelo The Seafarers Training Institute em parceria com a Seafarer International Union of Canada, Algoma Central Corporation, Groupe Desgagnés, Canada Steamship Lines e a Seafarers’ International Union of Canada (SIU), já pode ser visitada online, onde os candidatos poderão conhecer melhor a oferta.

É de notar que a indústria do transporte marítimo do Canadá contribui directamente com aproximadamente 2 mil milhões e meio de euros para o PIB, pelo que não só a economia do sector como a do país estão perante um desafio, sobretudo quando se calculava um grande crescimento durante a próxima década.

TUDO AQUI

fonte