Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Tarros e Arkas fazem a primeira escala em Leixões

Os armadores Tarros e Arkas fizeram a primeira escala no Porto de Leixões com o Vento di Zéfiro. A estreia ocorreu quarta-feira, 13 de junho, e marca o início de uma ligação regular a partir deste porto com o mercado do Mediterrâneo.

Este é o resultado do serviço Great Pendulum, uma parceira entre os armadores Tarros e Arkas, que decidiram apostar em Leixões e que vão passar a escalar este porto com cinco navios com a capacidade para cerca de 1 100 TEUs cada.

De salientar que “grande parte das ligações regulares a partir de Leixões são feitas, maioritariamente, com recurso a trânsito em portos europeus a norte, pelo que este novo serviço vem oferecer à infraestrutura portuária e às empresas que nela operam o reforço deste mercado estratégico”, adianta a Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL).

Com o serviço Great Pendulum, o Porto de Leixões passa a ter ligações regulares com portos em Itália, Grécia, Turquia, Líbano, Egito e Marrocos.

fonte