Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Nogar expande-se em Portugal com estiva e transportadora no Porto de Viana do Castelo

O Grupo Nogar não demorou até dar novo passo no seu processo de expansão em Portugal – depois ter expandido a sua presença por terras lusas com a compra da Europac Logística (filial do Grupo Europac que opera no Porto de Viana do Castelo), há pouco mais de um ano, o grupo espanhol (através da sua subsidiária Servinoga) junta agora ao seu portefólio luso a totalidade de uma empresa de estiva e uma transportadora marítima.

Novastiva e Agilima: Nogar intensifica presença no Porto de Viana do Castelo

A compra da Europac Logística (por 2,7 milhões de euros) resultou na afirmação da rebaptizada Nogarport, que, além de consignatária e operadora marítima, presta também serviços portuários no Porto de Viana do Castelo. A operação de expansão, que inclui uma terceira empresa que já participava da estiva, permite que a holding galega reforce a sua actividade logística e portuária, um dos seus focos estratégicos, assim reforçando o compromisso de longo prazo em Portugal, adiantou o jornal ‘Faro de Vigo’.

A Nogarport possui 50% do capital da Vianaport, com a outra metade a ser anteriormente pela Novastiva, empresa de estiva fundada em 1991 com uma licença para o terminal de Viana do Castelo em todos os tipos de movimentação de carga geral e granéis sólidos – a aquisição da Novastiva implica, portanto, assumir o controlo da estiva e, em simultâneo, da outra metade, activa há já 23 anos. O novo portefólio da Nogar em Viana do Castelo completa-se com a Agilima, dedicada ao transporte marítimo, assim oferecendo uma gama completa de serviços.

Reforço da internacionalização também na América do Sul

Este novo passo na internacionalização da Nogar coincide com o fecho do financiamento de cerca de 190 milhões de euros, destinados ao novo porto de San Martín-Pisco, localizado no Peru. As obras aspiram a converter a infra-estrutura portuária sul-americano em uma referência do tráfico de mercadorias da região. O grupo galego encarregar-se-á da exploração durante 30 anos.

fonte