Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística

Notícias

Ana Paula Vitorino reuniu com grupo chinês de pescas

A Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, encontrou-se esta semana na China com Tang Wenhua, Vice-presidente do Shanghai Fisheries Group, grupo estatal chinês dedicado à captura, processamento e comércio de pescado e seus derivados, e responsável pela gestão de mais de 80 embarcações, que representam capturas anuais superiores a 150 mil toneladas, informa o Ministério do Mar.

De acordo com o Governo, durante o encontro terão sido debatidas questões “de interesse comum e de potencial cooperação em matéria de pescas”. O grupo chinês, que em 2015 terá estado interessado em adquirir o Grupo Nueva Pescanova, “faz ainda a gestão do Oriental International Fisheries Center (OIFC), o maior centro de distribuição de pescado e marisco, congelados e frescos de Xangai, e um dos maiores da China”, esclarece o Ministério do Mar.

fonte