Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Sines sob holofotes chineses: Shanghai International Port equaciona aposta no Terminal Vasco da Gama

O interesse chinês em Portugal, e, em particular, no Porto de Sines, intensifica-se: a Ministra do Mar encontra-se por terras chinesas, numa visita oficial que visa auscultar o potencial de investimento de grandes grupos empresariais chineses no porto e divulgar a atractividade geográfica do mesmo – um trunfo que conglomerados como o grupo COSCO ou a Shanghai International Port Group (SIPG) parecem conhecer já na perfeição.

De acordo com Ana Paula Vitorino, a SIPG, nada mais nada menos que o exclusivo operador de terminais públicos de Xangai e absoluta referência mundial incontornável, «considera que a localização de Portugal e particularmente do porto alentejano é uma boa localização com grandes vantagens a nível internacional, no cruzamento de várias rotas marítimas». Em declarações à TVI, a líder da pasta do Mar abordou o tema do novo terminal de contentores de Sines, que poderá ser levado a concurso ainda durante este ano.

«Já houve uma visita [de representantes da SIPG] ao Porto de Sines esta semana, na passada Segunda-feira. Irão analisar a possibilidade de concorrer no concurso para o novo terminal Vasco da Gama», adiantou a governante.

fonte