Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Sines é o melhor posicionado para receber gás dos EUA, diz a Ministra do Mar

O porto de águas profundas de Sines dispõe de uma enorma vantagem competitiva – a localização central por onde passam as principais rotas de navegação marítima globais – que oferece a essa infraestrutura as melhores condições para servir de porta de entrada do gás natural liquefeito (LNG) dos Estados Unidos para a Europa, afirmou a Ministra do Mar.

“À medida que o mercado do LNG cresce e acelera a evolução das tecnologias de transporte, contribuindo para o aumento da flexibilidade, da segurança e e da eficiências, cada mais atenção está a ser dada a esse mercado global”, referiu Ana Paula Vitorino, na conferência ‘Os EUA e Portugal, uma parceria para a prosperidade’, organizada esta segunda-feira pela embaixada norte-americana em Lisboa e pela Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento.

A ministra sublinhou que Portugal está localizado no “meio das principais rotas, core e não-core, de navegação no mundo, o que significa que o porto de Sines é o melhor posicionado para o LNG produzido nos EUA e que tem como destino a União Europeia.

“Isto é um sinal forte que o nosso posicionamento geoestratégico marítimo e as nossa infraestruturas portuárias abrem possibilidades estrondosas para Portugal se tornar num hub vibrante e ponto de serviço para navios que vão tranportar LNG no futuro”, acrescentou.

continue a ler aqui