Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

PRIO bate record de toneladas descarregadas no Porto de Aveiro

A PRIO anunciou ter batido o recorde do volume mensal movimentado na sua Ponte-Cais, no Porto de Aveiro, ao ultrapassar a fasquia dos 100 mil m3 no mês de Abril.

A este dado juntam-se outros valores que a empresa considera «impressionantes», nomeadamente «os mais de 600 navios operados, os mais de 3.500 dias sem acidentes e as 12.000 horas de operação concretizadas por uma equipa jovem e especializada que tem vindo a crescer e que vê, na excelência do serviço e segurança das operações, as linhas mestras para a sua atuação e a melhor forma de conseguir entregar valor à sua cadeia logística e aos seus clientes».

Desde 2008 que a PRIO desenvolve o abastecimento da sua cadeia em meio logístico marítimo privilegiado. Com a aposta no Terminal de Graneis Líquidos do Porto de Aveiro, «a parceria tem-se vindo a fortalecer e os resultados a serem espelho dessa mesma cooperação frutuosa».

A infraestrutura portuária, operada em exclusividade pela PRIO há mais de uma década, está equipada para a movimentação de Hidrocarbonetos, Óleos Vegetais, Biodiesel e Metanol e conta com 2 braços de carga marítimos de 6 e 10 polegadas.

“Eficiência e segurança são duas pedras basilares que, quer a PRIO, quer o Porto de Aveiro, entendem e partilham como sendo vitais para o sucesso da sua parceria que tem vindo a crescer ao ritmo dum negócio cujo futuro se adivinha promissor e próspero”, refere Paulo Leal administrador da PRIO Supply. “A abertura, flexibilidade e competência do Porto de Aveiro facilita muito o processo e sem essa colaboração não seria possível à PRIO continuar a otimizar as operações marítimo-portuárias», conclui.

fonte