Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Formandos do curso de Adidos Diplomáticos do MNE visitaram o Porto de Sines

No dia 24 de Maio, uma delegação composta por participantes no Curso de Formação no Instituto Diplomático do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) visitou o Porto de Sines e a ZILS – Zona Industrial e Logística de Sines com o intuito de aprofundar o conhecimento sobre esta área, nomeadamente no que diz respeito à oferta existente em termos de operação portuária, assim como para a localização de possíveis investimentos.

Após a sessão de abertura e boas-vindas por parte do Presidente da APS, José Luís Cacho, foi realizada uma visita às infraestruturas portuárias o Porto de Sines. Durante a visita foi possível conhecer em detalhe várias vertentes operacionais do Porto, concretamente os cinco terminais especializados, aptos a movimentar qualquer tipo de navios e cargas.

O Porto de Sines, enquanto principal porto nacional em carga movimentada, é uma infraestrutura essencial na promoção externa do país, principalmente no que respeita à localização de investimento direto estrangeiro, motivando assim o interesse dos formandos que, brevemente, integrarão as representações da aicep Portugal Global em todo o mundo.