Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

PORTO DE LISBOA

Terminal Multiusos do Beato realiza operação de descarga de sémola de trigo

No Terminal Multiusos do Beato decorreu a operação do navio de carga geral UNISTAR, agenciado pela Portmar- Agência de Navegação, Ld.ª. Com 132 metros de comprimento, 6.351 toneladas de arqueação bruta e 15,87 metros de boca, o navio tem proveniência do Porto de Abidjan, na Costa do Marfim, onde carregou sêmola de trigo, em granulado.

Esta mercadoria destina-se à CAIACA - Cooperativa Abastecedora dos Industriais de Alimentos Compostos Para Animais, C.R.L., que se dedica à produção e comercialização de matérias-primas de qualidade para o fabrico de farinhas e rações para animais, nomeadamente para abastecimento do mercado agroalimentar, da região de Lisboa. Fundada em 1971, a CAIACA tem sede em Lisboa e uma unidade fabril a operar em Ribeira de Frades, Coimbra.

A gestão da armazenagem desta mercadoria foi feita pelo Terminal Multiusos do Beato que, nesta importante operação de importação, atuará não só como operador portuário mas, também, como centro logístico e armazém.