Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.

Janela Única Logística

Notícias

Porto de Setúbal divulga o Projecto Janela Única Logística

O Porto de Setúbal realizou a 4 e 11 de maio, no auditório do edifício sede, acções de divulgação no âmbito do Projeto da Janela Única Logística (JUL), que tiveram como objetivo apresentar o ponto de situação do projeto às áreas internas da empresa bem como às entidades externas ligadas à comunidade portuária, uma vez que o projeto se encontra na sua segunda fase, e até ao final de 2018 será implementado o 1º piloto, na APRAM – Administração dos Portos da Região Autónoma da Madeira.

O Projeto JUL, lançado a 2 de março pela Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, consiste num movimento simplificador de procedimentos e processos atualizando e estendendo o sistema JUP a toda a cadeia logística, integrando os meios de transportes terrestres e desenvolvendo ligações aos portos secos e plataformas logísticas, numa lógica intermodal. O projeto é promovido pela APP – Associação dos Portos de Portugal, envolve todas as administrações portuárias, e será cofinanciado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020), através do Fundo de Coesão.