Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Adjudicada linha ferry Madeira-continente à Empresa de Navegação Madeirense

O Conselho do Governo Regional da Madeira adjudicou esta sexta-feira a concessão de serviços públicos de transporte marítimo de passageiros e veículos, através de navio ferry, entre a Madeira e o continente português, ao concorrente Empresa de Navegação Madeirense.

A concessão é por três anos e pelo valor de nove milhões de euros.

O Conselho do Governo autorizou também a aquisição de seis parcelas de terreno para a obra de construção do novo hospital do Funchal, no montante de 2.489.048,23 euros.

Aprovou ainda a proposta de Decreto Legislativo Regional que cria a carreira especial de sapador florestal da Região Autónoma da Madeira e estabelece o seu regime legal, além de ter autorizado a eliminação da Tarifa de Uso do Porto, designada por TUP/Carga, igualando, neste âmbito, os portos regionais aos portos nacionais.

Para o efeito, o Conselho do Governo mandatou a Administração dos Portos da Região Autónoma da Madeira (APRAM) para que altere o tarifário, no sentido de eliminar a TUP/Carga.

fonte