Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Estudo ao projecto do terminal do Barreiro «em fase de finalização», revela a Ministra do Mar

A Ministra do Mar adiantou, na audição da comissão parlamentar de Agricultura e Mar, que o estudo ao projecto do terminal do Barreiro se encontra«em fase de finalização e será submetido à APA (Agência Portuguesa do Ambiente), até ao final deste semestre».

Depois de abordar o tema do novo terminal de contentores no Porto de Sines, Ana Paula Vitorino falou sobre o projecto do novo terminal do Barreiro, entretanto revisto (nova localização e com capacidade para ser um terminal multi-purpose), e perto de estar pronto para ser novamente submetido ao crivo da APA.

Em jeito de balanço global sobre a actualidade do sistema portuário luso, a governante abordou também o lançamento do concurso público para a construção dos acessos rodoviários ao porto de mar de Viana do Castelo, estimado para «próximo mês de Junho», e a preparação da requalificação dos acessos ao Porto da Figueira da Foz – uma empreitada financiada por dinheiros comunitários que deverá ter «um montante inferior ao previsto», revelou..

fonte

VISITE OS RECURSOS DA APLOP (ASSOCIAÇÃO DOS PORTOS DE LÍNGUA PORTUGUESA), NA WEB