Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Empresa de Navegação Madeirense (Grupo Sousa) fez proposta para a ligação marítima via ferry Madeira-Continente

Poderá estar mais perto de se materializar a ligação marítima, via ferry, entre a Madeira e o Continente: o processo, que tem conhecido avanços e recuos ao longo dos últimos meses, conheceu agora novos desenvolvimentos. Pedro Calado, vice-presidente do Governo Regional da Madeira, adiantou que a Empresa de Navegação Madeirense apresentou uma proposta concreta.

Ligação Madeira-Continente via ferry: Empresa de Navegação Madeirense bem colocada

A empresa Empresa de Navegação Madeirense, que faz parte do Grupo Sousa, terá sido, depreende-se das palavras de Pedro Calado, a mais bem cotada para assumir o projecto de ligação por ferry, mas, ainda assim, alertou o vice-presidente, só durante a próxima semana deverá ser tomada uma decisão por parte do Governo Regional, depois de analisado o cumprimento dos requisitos.

Governo Regional pretende concretizar projecto neste Verão

A informação foi avançada em primeira-mão pelo jornal madeirense ‘JM’. O tema deverá conhecer novos desenvolvimentos nos próximos dias, e a Revista Cargo, que tem acompanhado o processo desde o seu início, continuará atenta aos novos capítulos a evolução da ligação marítima Madeira-Continente. Recorde-se que o vice-presidente do Governo Regional havia fixado, em Dezembro do ano transacto, o Verão de 2018 como período ideal para a concretização do projecto.

fonte