Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

ESTA SEGUNDA-FEIRA

MINISTRA DO MAR PARTICIPA NA 52.ª SESSÃO DO PORT STATE CONTROL COMMITTEE, EM CASCAIS

Esta segunda-feira, dia 7 de maio, pelas 10h00, a Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, vai intervir na cerimónia de abertura da 51.ª Sessão do "Port State Control Committee", do Paris MoU - Memorando de Paris, evento que este ano se realiza em Portugal, na Cidadela de Cascais.

O certame decorre entre os dias 7 e 11 de maio, juntando responsáveis do Paris MoU e das 27 Autoridades Marítimas dos países que fazem parte deste acordo - entre as quais a DGRM - Direção Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos, em representação de Portugal.

O Ministério do Mar salienta a relevância das temáticas em discussão no "Port State Control Committee", entre as quais a Segurança da Vida no Mar, a Prevenção da Poluição por Navios ou as Condições de Vida e de Trabalho a Bordo dos navios.

E realça a importância de Portugal acolher este importante evento internacional, o qual se junta a outras iniciativas de destaque global no sector marítimo que terão lugar este ano em solo nacional - casos da Seatrade Cruise Med, da Portugal Shipping Week e do Oceans Meeting.

A intervenção inicial de Ana Paula Vitorino é aberta à Comunicação Social.