Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Meta dos 3 mil TEU diários é feito «cada vez mais frequente» na Yilport Leixões

Abril com produtividade a mil – com este provérbio adaptado poderíamos descrever facilmente o trajecto da concessionária Yilport Leixões no que toca à movimentação de contentores no porto nortenho: a empresa voltou, pela segunda vez num espaço de escassos dias, a roçar a marca dos 3 mil TEU diários.

No passado dia 7 de Abril, já a concessionária havia dado conta desse registo de elevada eficiência, com a operação de seis navios que resultou no processamento de 1.803 contentores, ou 2.932 TEU. À data, «faltaram 68 TEU para atingir a marca dos 3.000 TEU», lembrou a Yilport Leixões.

A marca dos 3 mil TEU voltou a pairar no Porto de Leixões no passado dia 11 de Abril, mostrando a persistência dos bons resultados na movimentação de contentores: a «Yilport Leixões voltou a testar a barreira dos 3.000 TEU movimentados num único dia de trabalho», uma meta «cada vez mais frequente», assinalou a empresa.

«Prova da capacidade de resposta da Yilport Leixões», enaltece a empresa

No dia 11 de Abril foram carregados/descarregados «1.739 contentores, a que corresponderam 2.987 TEU», veiculou a empresa, lembrando que apenas «faltaram 13 TEU» para a celebração da meta dos 3 mil TEU diários. «A produção alcançada é tanto mais relevante quanto foi o resultado da operação de oito – oito! – navios, com as exigências operacionais e as perdas de tempo que isso implica».

fonte