Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

COMUNIDADES PORTUÁRIAS DA FIGUEIRA DA FOZ E DE AVEIRO

Os dois portos complementam-se , defendem Gonçalo Vieira e João Fugas

Os presidentes das comunidades portuárias da Figueira da Foz e Aveiro, Gonçalo Vieira e João Fugas, respectivamente, em declarações ao DIÁRIO AS BEIRAS, concordam que os portos das duas cidades não competem entre si. Aliás, garantem, complementam-se. As duas infraestruturas portuárias, saliente-se, têm administração comum.

“Acho que se complementam, não só pela tipologia de carga, mas também pelas interlands, que podem tocar-se em alguns pontos, mas são separadas”, defende Gonçalo Vieira.“Estou 100 por cento de acordo. Aliás, Gonçalo Vieira é, também, membro da direção da Comunidade Portuária de Aveiro. Só isso já é uma forma de demonstrar de que forma somos complementares”, sustenta, por sua vez, João Fugas. “Faz todo o sentido, em portos que não têm uma dimensão muito grande, mas que, em conjunto, já começam a ter uma dimensão muito grande, e esse é um aspeto fundamental.

para ler na íntegra aqui

VISITE OS RECURSOS DO PORTO DE AVEIRO NA WEB

~ ~ ~ ~