Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Repsol investe 60 milhões de euros no complexo industrial de Sines

A Repsol anunciou que vai investir cerca de 60 milhões de euros no complexo industrial de Sines, um investimento que tem como objetivo melhorias ao nível da eficiência energética, inovação tecnológica, inspeção e manutenção.

Os trabalhos serão desenvolvidos durante uma paragem planeada, que decorrerá entre maio e junho em todas as fábricas do complexo, com um trabalho previsto de mais de 500.000 horas, com a colaboração de 1.500 pessoas e de 55 empresas auxiliares, avança a Repsol em comunicado.

A empresa sublinha que "a segurança de todos os trabalhadores, quer próprios, quer dos prestadores de serviços, é uma prioridade absoluta para a Repsol e, por isso, serão realizadas mais de 20.000 horas de formação".

Além disso, haverá uma equipa de coordenação de segurança e ambiente, constituída por 70 pessoas de diferentes áreas do complexo, bem como pelos responsáveis da área de Segurança e Ambiente das empresas prestadoras de serviço.

LUSA