Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

WROCLAW

Ministra do Mar destaca estratégia portuguesa na Conferência Internacional sobre Navegação Interior

Ana Paula Vitorino apresentou dois projetos integrados na Estratégia para o Aumento da Competitividade da rede de Portos Comerciais do Continente durante a Conferência Internacional sobre Navegação Interior.

O projeto da Via Navegável do Douro e o da Navegabilidade no estuário do Tejo até Castanheira do Ribatejo fazem parte da estratégia "Horizonte 2026", concebida com o objetivo de dinamizar a atividade portuária.

Em Wroclaw, na Polónia, na conferência organizada pela Comissão Económica das Nações Unidas para a Europa, Ana Paula Vitorino realçou o desenvolvimento da navegação interior em Portugal e destacou a digitalização, a descarbonização e a intermodalidade como os três pilares da estratégia portuguesa.

A Ministra destacou também as semelhanças que existem com a navegabilidade marítima e as sinergias aplicáveis que permitam reforçar ainda mais o papel da economia do mar.

MAIS DETALHES