Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Delegação da República Dominicana visita entidades do Mar

As entidades do Ministério do Mar receberam uma delegação da República Dominicana que veio a Portugal procurar apoio técnico na área do mar. Legislação, pescas, direito marítimo, investigação e formação foram algumas das áreas em foco nesta visita do Vice-Ministro de Cooperação Internacional e do Diretor da Cooperação Regional.

A DGPM organizou a visita da comitiva dominicana às entidades do mar, numa missão que se enquadrou no Programa Ibero-americano de Fortalecimento da Cooperação Sul-Sul, no contexto da Conferência Ibero-Americana.

DGPM, IPMA, DGRM, Docapesca e Escola Náutica Infante D. Henrique participaram nesta visita que teve início com uma sessão de boas-vindas no Ministério do Mar com a presença do Secretário de Estado das Pescas.

Esta visita a Portugal, que incluiu também visitas a entidades do Ministério da Economia e do Ambiente, foi coordenada pelo Camões, Instituto da Cooperação e da Língua.