Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

APS RECEBE CONSELHEIRA COMERCIAL DA EMBAIXADA DOS EUA

Porto de Sines posiciona-se como porta atlântica da Europa para o mercado dos Estados Unidos da América

Uma delegação da Embaixada dos Estados Unidos da América, liderada pela Conselheira Comercial, Lora Baker, visitou o Porto de Sines esta quinta-feira, 19 de abril, com o objectivo de aprofundar o conhecimento sobre esta infraestrutura portuária.

Durante a reunião com o Conselho de Administração da APS – Administração dos Portos de Sines e do Algarve, S.A., foram discutidas as oportunidades para o reforço das relações comerciais, utilizando Sines como porta atlântica da Europa.

Com efeito, o Porto de Sines oferece atualmente vários serviços regulares semanais com os portos norte-americanos, localizados na costa do Atlântico, no Golfo do México e na Costa do Pacífico, através do Canal do Panamá, cujo volume total de tráfego tem vindo a aumentar nos últimos anos.

Por outro lado, a existência de um Terminal de Gás Natural com capacidade para receber este tipo de produto originário dos Estados Unidos, foi também um assunto detalhado durante o evento, assim como os planos de expansão portuária, com destaque para o novo Terminal Vasco da Gama.