Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Ministra do Mar anuncia obras no Guadiana no valor de 750 mil euros

A Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, inaugurou o novo cais transfronteiriço de Vila Real de Santo António. A estrutura representa um investimento de 334 mil euros e permite o acesso a terra de viaturas e passageiros através de uma ponte com 16 metros de comprimento e 3 de largura.

Para Conceição Cabrita, presidente da Câmara Municipal de VRSA, esta é uma obra fundamental para a cidade, que constitui, por excelência, uma porta de entrada no país. Por outro lado, trata-se de um investimento essencial para consolidar as relações culturais e económicas que sempre mantivemos com a cidade vizinha de Ayamonte», afirma a autarca.

Durante a visita a VRSA, a Ministra do Mar comprometeu-se a avançar, ainda este ano, com a recuperação do molhe da barra do Rio Guadiana, estrutura que sofreu vários danos durante as tempestades deste inverno.

A obra será levada a cabo pela Direção-Geral dos Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM) e está orçamentada em 550 mil euros.

Na lista de prioridades do Governo, foi também anunciada a reconstrução do segundo cais de VRSA, por parte da Docapesca.

A intervenção tem o custo de 200 mil euros e será «fundamental para conferir mais atratividade e condições de segurança a todas as empresas marítimo-turísticas que operam no Guadiana», afirma a presidente da Câmara Municipal de VRSA.

No final da cerimónia, Ana Paula Vitorino anunciou a intenção de avançar com a segunda fase da dragagem do Rio Guadiana, no troço entre Alcoutim e o Pomarão. O concurso deverá ser lançado este ano e está avaliado em 870 mil euros. Estima-se que a operação possa começar em 2019.

fonte