Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.

Janela Única Logística

Notícias

Governo da Madeira autoriza contrato-programa entre a Região e a APRAM no valor de 6,4 ME

O Governo Regional autorizou a celebração de um contrato-programa entre a Região Autónoma da Madeira e a APRAM - Administração dos Portos da Madeira no valor de 6,4 milhões de euros, para os anos de 2018 e 2019.

Este contrato-programa destina-se à concretização de vários investimentos, entre os quais a dragagem do porto do Funchal, a reparação do porto do Porto Santo, o reforço do muro de proteção do terrapleno nascente do porto do Caniçal e a reconstrução do cais da Ribeira Brava.

O Conselho de Governo anunciou ainda, em comunicado, que autorizou um conjunto de contratos-programa, acordos de cooperação e protocolos com várias entidades no valor de 2,4 milhões de euros.

Autorizou igualmente a expropriação pelo valor global de 227.159,95 euros de quatro parcelas de terreno das obras: "Construção da Via Expresso Fajã da Ovelha - Ponta do Pargo", "Construção dos arruamentos para o Madeira Tecnopolo - 3ª Fase", "Canalização da Ribeira do Faial, incluindo construção do Acesso à Foz" e "Construção da 2ª fase da Ribeira do Faial - Estacionamento e Zonas de Lazer".

fonte