Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.

Janela Única Logística

Notícias

CLdN com uma quarta ligação a Leixões devido à elevada procura

O tráfego ro-ro no Porto de Leixões tem vindo a crescer de forma significativa nos últimos tempos, alcançando volumes nunca antes vistos durante o ano 2017. A elevada procura levou agora a que a CLdN tenha anunciado uma quarta escala no porto nortenho, a começar durante esta semana.

Numa comunicação, a companhia anunciou que, tendo em consideração o enorme volume da procura, acrescentou uma quarta partida/chegada ao Porto de Leixões durante a semana 15 de 2018 – semana que começou dia 9 de Abril.

MV Severine da CLdN vai assegurar as duas novas ligações, uma em cada sentido

Recorde-se que a CLdN tem tido enorme responsabilidade no aumento do tráfego ro-ro no Porto de Leixões e foi recentemente notícia por ter trazido ao porto português o seu novíssimo navio “Delphine”, um dos maiores navios ro-ro do mundo em serviços de short sea shipping.

fonte