Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística

Notícias

SINES

Praia Vasco da Gama

A praia Vasco da Gama tem sido consecutivamente galardoada com as distinções “Bandeira Azul”, “Praia Acessível” e “Qualidade de Ouro” atestando a excelente qualidade desta infraestrutura para a prática balnear. Este reconhecimento demonstra a grande preocupação da APS com a proteção do meio ambiente, apostando no desenvolvimento sustentável do Porto de Sines.

A “Bandeira Azul” é um símbolo de qualidade ambiental atribuído anualmente às praias, marinas e embarcações que se candidatam e que cumpram um conjunto de critérios repartidos por quatro capítulos principais: Qualidade da Água; Informação e Educação Ambiental; Gestão Ambiental e Equipamentos; Segurança e Serviços.

A praia tem também a “Bandeira Praia Acessível”, que é atribuída a praias que cumpram a legislação em vigor relativamente às condições de acessibilidade para pessoas com mobilidade condicionada, envolvendo o cumprimento de normas para estacionamento, instalações sanitárias e rampas de acesso.

Nos últimos anos, a Praia Vasco da Gama tem sido distinguida com a bandeira “Qualidade de Ouro” atribuída pela Quercus às zonas balneares que se destacam por, durante um período de 5 anos, terem tido sistematicamente os melhores resultados em termos de qualidade da água balnear, de acordo com os indicadores disponibilizados pelo Instituto da Água, ao abrigo da legislação nacional e comunitária em vigor.