Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

ASSOCIADOS FACTURAM 1.700 MILHÕES DE EUROS POR ANO

Transitários de Portugal escolhem direcção a 21 de março

Os associados da APAT – Associação dos Transitários de Portugal, vão escolher os Órgãos Sociais para o triénio 2018/2010 esta quarta-feira, 21 de Março, no Hotel Tryp Porto Expo, em Leça da Palmeira, a partir das 15h30. A APAT tem mais de 250 associados, que empregam mais de 5 mil pessoas e faturam 1.700 milhões de euros por ano.

A lista única é encabeçada por Paulo Paiva, atual presidente, que tem vindo a trazer à discussão temas do interesse dos seus associados como os desafios para o setor, a digitalização crescente do mundo aplicada aos transitários e apontando situações passíveis de melhoria.

Para os associados que não possam comparecer, os Estatutos preveem a possibilidade de voto por correspondência, que pode ser enviado por correio registado ou entregue por um associado portador, devidamente identificado e credenciado para o efeito pelo associado votante

Sobre a APAT
A Associação dos Transitários de Portugal, mais conhecida por APAT, é a organização nacional que possui legitimidade para filiar e representar as empresas que se dedicam à atividade transitária.
A Associação resultou da transformação, em 1974, do antigo Grémio Nacional dos Agentes Transitários, o qual, por sua vez, havia surgido em 1972 como desenvolvimento organizativo da Secção correspondente, criada no âmbito da ação da Associação Comercial de Lisboa – Câmara do Comércio. A APAT representa 256 associados distribuídos pelos principais centros de produção e consumo, especialmente a grande Lisboa e o grande Porto. Os seus associados correspondem a cerca de 80% das empresas legalizadas para o exercício da atividade, as quais representaram, em 2016, perto de 90 % do volume de negócios do setor (cerca de dois mil milhões de euros) ocupando cerca de 5.500 pessoas em postos de trabalho diretos.