Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Boluda Lines passa a ligar as Canárias ao Porto de Lisboa através da sua Linha do Norte

A companhia Boluda Lines recuperou a escala do Porto de Santa Cruz de La Palma na rota da Linha do Norte, para realizar o transporte de bananas uma vez por semana, das Ilhas Canárias para Portugal e para o norte da Espanha.

Boluda Lines conecta Canárias a Lisboa no transporte de bananas

Com a incorporação desta escala comercial na ilha de La Palma, a Linha do Norte efectuará todos os tipos de carga (seca e refrigerada) desde Santa Cruz de La Palma, Vilagarcía de Arousa, Bilbao e Lisboa, com escalas subsequentes em Santa Cruz de Tenerife, Las Palmas de Gran Canaria, Arrecife e Puerto del Rosario.

O transporte deste tipo de carga que embarque aos Domingos no Porto de Santa Cruz de La Palma chegará às Quarta-feiras ao Boluda Maritime Terminal Terminal Vilagarcía de Arousa, às Quintas no Porto de Bilbao e às Segundas no Porto de Lisboa.

Duas rotas diferentes de agora em diante

A Boluda Lines efectuava o transporte de bananas na sua ‘Linha Mediterrâneo 1’, rota em que a carga é transportada desde as Ilhas Canárias, com uma paragens em Alicante e Barcelona. Com a incorporação do transporte de bananas canárias na Linha Norte, este tipo de mercadoria passará a ser distribuída por duas rotas diferentes.

fonte