Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Fórum Oceano visita empresas da Figueira da Foz

No âmbito do processo de adesão da Câmara Municipal da Figueira da Foz como associada da Fórum Oceano, o Município promoveu uma visita às empresas Litofish, Cofisa, Nasharyba e Pescódromo de Lavos, e Finfresh, dando a conhecer o potencial do concelho na área da Economia do Mar. O périplo, que se realizou no dia 9 de fevereiro, incluiu ainda uma passagem pela Incubadora de Empresas da Figueira da Foz, que alberga o laboratório avançado do polo MARE da Universidade de Coimbra, o MAREFOZ, e uma visita ao Núcleo Museológico do Sal.

Dos congelados às conservas, passando pela aquacultura, turismo e empreendedorismo, são vários os exemplos da importância que a área da Economia do Mar assume no Município da Figueira da Foz. Com uma localização estratégica e privilegiada, uma ligação secular a atividades artesanais, como a pesca ou a extração de sal, e diante da riqueza dos recursos endógenos, o concelho dispõe de condições ótimas para o desenvolvimento da Economia Azul.

mais detalhes