Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Setúbal reforça oferta nos contentores

O Porto de Setúbal reforça a oferta nos contentores passando a receber mais uma linha regular, a "UK/IE - ESPT III" da W.E.C. Lines, agenciado pela Iberolinhas, com os navios “Heinz Schepers” (com capacidade para 1.036 TEU*) e “Anna G” (509 TEU*) e escalas quinzenais, ligando com este novo serviço Setúbal aos portos de Huelva, Leixões, Vigo, Liverpool e Dublin.

Este é o terceiro serviço do operador W.E.C. no Porto de Setúbal, que oferece ainda as linhas regulares "NWC - ESPT I" (com escalas nos portos de Felixstowe, Moerdijk, Roterdão, Vigo, Leixões, Lisboa) e "NWC - ESPT II" (com escalas em Roterdão, Tilbury, Antuérpia, Vigo, Leixões e Sines), ambas com periodicidade semanal, e tendo afetos os navios Elite e Alana e WEC Mondriaan, WEC Vermeer e ARA Atlantis.

Também no transporte ro-ro há uma reformulação da oferta no Porto de Setúbal, com a EML- Euro Marine Logistics, agenciada pela Portmar, a introduzir o Serviço de Linha Regular "Iberia Express” (substituindo a “Scan-Baltic-NBT Trade”), que se traduz no aumento da capacidade de carga dos navios e também numa nova escala no porto de Barcelona. Com escalas semanais no Porto de Setúbal, servem esta linha os navios “Aquarius Ace”, “World Spirit” e “Pegasus Ace” (cada um com capacidade superior a 3.000 CEU**), e integrando os portos de Sheerness, Grimsby, Tyne, Zeebrugge, Santander e Barcelona.

*TEU: Medida padrão unitária utilizada para calcular o volume de um contentor (unidade equivalente a 20 Pés (em inglês: Twenty-foot Equivalent Unit ou TEU).
**CEU: Medida unitária que toma como base as dimensões de um carro ligeiro tomado como padrão, que é utilizada para medir a capacidade de carga dos navios Roll-on Roll-off (em inglês: Car Equivalent Unit ou CEU).