Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Leixões recebeu escala inaugural do Delphine, um dos maiores navios ro-ro do mundo

O Porto de Leixões recebeu esta quarta-feira a escala inaugural do “Delphine”, um dos maiores navios de carga “ro-ro” do mundo em serviço short sea shipping. A estreia foi assinalada com uma cerimónia de troca de placas entre o comandante do navio e a autoridade portuária.

O navio Delphine tem 235 metros de comprimento e uma capacidade de carga de 7.800 metros lineares, sendo o segundo de dois navios irmãos que o armador belga CLdN, administrado pela família Cigrang, encomendou à Hyundai Heavy Services de Ulsan, na Coreia do Sul.

O tráfego “ro-ro” tem ganho cada vez maior importância no Porto de Leixões. No seu recorde de 2017, ano em que alcançou 19,5 milhões de toneladas movimentadas, a carga “ro-ro” contribuiu de forma significativa, com um crescimento de 18% e superando pela primeira vez a barreira de um milhão de toneladas movimentadas.

fonte