Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Grupo ETE investe em novos equipamentos para terminais de Lisboa e Sines

O Grupo ETE anunciou esta quarta-feira a aquisição de novos equipamentos para três dos seus terminais: para o TMPB (Terminal Multiusos do Poço do Bispo) e o TSA (Terminal de Santa Apolónia), ambos no Porto de Lisboa; e para o TMS (Terminal Multipurpose de Sines).

Para os dois terminais no Porto de Lisboa, o Grupo ETE investiu em três novos Reach Stackers, modelos LRS 545 da marca Liebherr – sendo que dois deles já estão em operação. Já para o TMS, no Porto de Sines, foram adquiridas duas pás carregadoras L586 XPower, também da Liebherr – ambas também já em operação.

Em comunicado, o Grupo ETE refere que estes investimentos fazem parte da «aposta do Grupo ETE na modernização dos seus equipamentos, optando por máquinas de última geração, com vista a se adequar aos novos parâmetros, de produtividade, de emissões de gases com efeito de estufa, conforto e segurança dos operadores das máquinas».

Por outro lado, realça a relação de mais de 18 anos com a LIebherr, a qual surge reforçada com estas novas aquisições. O Grupo tem já 13 gruas portuárias da marca nos seus vários terminais de Leixões, Aveiro, Lisboa e Sines.

fonte