Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística

Notícias

CMA CGM oferece nova ligação entre o Porto de Lisboa e o porto camaronês de Kribi

A CMA CGM anunciou hoje alterações no seu serviço EURAF 5, que escala semanalmente o Porto de Lisboa na ligação entre o Norte da Europa e a Costa Oeste de África.

O EURAF 5 da CMA CGM passará a contar com uma nova escala no porto de Kribi (Camarões), isto para além de melhores tempos de trânsito desde Janeiro de 2018 – de 10 dias entre o Norte da Europa e Douala (Camarões).

Escala directa em Kribi, um importante hub de África Ocidental

No comunicado emitido ao mercado, a CMA CGM salienta a importância de acrescentar esta nova escala no Porto de Kribi (na foto), um importante hub de África Ocidental. A companhia francesa vinca que os Camarões são um mercado emergente e que o terminal de contentores de Kribi permite ligações a outros mercados da região.

O serviço da CMA CGM passa então a ter a seguinte rotação: Antuérpia (Bélgica), Le Havre (França), Lisboa, Algeciras (Espanha), Ponta Negra (Rep. Congo), Luanda (Angola), Kribi (Camarões), Douala (Camarões), Abidjan (Costa do Marfim), Algeciras (Espanha) e Antuérpia (Bélgica).

fonte