Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

MAR 2020 terminou 2017 com 156 milhões de euros de compromissos pelo FEAMP

Em 2017, o Programa Operacional Mar 2020 registou um total acumulado de 2.540 candidaturas, das quais 1.318 já estão aprovadas, “o que representa cerca de 156 milhões de euros comprometidos pelo Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos e das Pescas (FEAMP)”, refere um documento proveniente do programa.

Das prioridades contempladas pelo Mar 2020, a promoção da comercialização e transformação dos produtos da pesca e aquicultura foi a que registou maior número de operações aprovadas, “com um total de compromissos de 58 milhões de euros”. Em seguida situou-se a “promoção de uma pesca ambientalmente sustentável, eficiente em termos de recursos, inovadora, competitiva e baseada no conhecimento com um total de 356 operações aprovadas representativas de 42 milhões de euros”, refere o mesmo documento.

Os números foram apresentados pela gestora do Mar 2020, Teresa Almeida, numa reunião do Comité de Acompanhamento do programa, que se realizou em Lisboa no mês de Janeiro. Na ocasião, esta responsável manifestou tranquilidade “com o cumprimento dos objetivos estabelecidos” e traçou metas para o futuro.

Já Isabelle Garzón, responsável da Comissão Europeia (CE) pelo cumprimento do Mar 2020, considerou satisfatória a execução do programa em 2017, até por ter sido possível “recuperar o atraso da execução passada”, considerando notável a obtenção de uma taxa de compromisso de 40 por cento em dois anos de execução e manifestando a sua convicção de que serão cumpridos os objectivos previstos para 2018, apesar dos desafios exigentes que se colocam ao setor da pesca”.

fonte

VISITE OS RECURSOS DA APLOP (ASSOCIAÇÃO DOS PORTOS DE LÍNGUA PORTUGUESA), NA WEB