Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Últimos dias para visitar a exposição dos Vikings. 42 mil pessoas já o fizeram

Este fim-de-semana, entre os dias 2 e 4 de fevereiro, Belém vai ser tomada pelos Vikings OphiGard , que farão um acampamento às portas do Museu de Marinha e transformarão Belém em Bellenborg!

O Museu de Marinha promete dar a conhecer alguns aspetos do quotidiano deste povo nórdico, cuja história tem mais em comum com a nossa do que se pensa. Com uma cultura fortemente ligada ao Mar, os Vikings, tal como os Portugueses, projetaram-se pelo mundo, graças ao uso do mar e à utilização de embarcações muito versáteis. Quanto aos OphiGard, demonstrarão alguns ofícios próprios da era Viking, que além de guerreiros, eram também agricultores e artesãos. Assim, a recriação histórica passará pela tecelagem, manipulação de ferro e vidro e construção em madeira, promovendo a interação dos “Vikings” com os visitantes.

A decisão de avançar com um segundo acampamento Viking (o Museu de Marinha promoveu uma iniciativa semelhante no Verão passado) surge como consequência da excelente aceitação que se verificou na primeira edição do evento, que contou com a presença de centenas de pessoas. Além disso, a grande adesão do grande público propiciou o prolongamento da exposição até 4 de fevereiro, sendo que estava inicialmente previsto o seu fim para o início de novembro. De referir que, até ao momento a exposição contabiliza já mais de 42 mil visitantes.
Para além dos Vikings que vão acampar, a cafetaria do Museu de Marinha servirá pratos inspirados nos ingredientes e sabores da época dos Vikings .

O acampamento Viking, com acesso gratuito, decorrerá no dia 2 de fevereiro entre as 14h e as 20h e nos dias 3 e 4 de fevereiro entre as 10h e as 20h, junto à Praça do Império, em Belém .

Data: Entre os dias 2 e 4 de fevereiro
Horário: dia 2 de fevereiro entre as 14h e as 20h e nos dias 3 e 4 de fevereiro entre as 10h e as 20h
Local de realização: junto à Praça do Império, em Belém – Museu de Marinha​

VISITE OS RECURSOS DA APLOP (ASSOCIAÇÃO DOS PORTOS DE LÍNGUA PORTUGUESA), NA WEB