Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Comissão Europeia decreta 2018 como o «Ano da Multimodalidade»

Empenhada na redução das emissões de CO2, do congestionamento e da poluição atmosférica e com isso melhorar a qualidade de vida dos cidadãos europeus, a comissária europeia dos transportes, Violeta Bulc, pediu para que 2018 fosse o ‘Ano da Multimodalidade’ e, com isto, aumentar a importância que a multimodalidade tem no sistema de transporte da União Europeia.

Ao longo do ano, a Comissão tem previstas diversas iniciativas e eventos legislativos políticos de forma a promover o funcionamento do sector dos transportes de forma totalmente integrada.

No âmbito da Digitalização, o foco está na proposta de documentos de transporte electrónicos e em sistemas de informação completamente digitais de transporte intermodal. Estão também previstos incentivos económicos para promover a multimodalidade, nomeadamente na revisão da Directiva de Transporte Combinado. Estes apoios irão estender-se também à infra-estrutura multimodal e em projectos inovadores dentro deste âmbito.

fonte

VISITE OS RECURSOS DA APLOP (ASSOCIAÇÃO DOS PORTOS DE LÍNGUA PORTUGUESA), NA WEB