Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Projecto do Terminal do Barreiro em fase de reconfiguração, revela Ministra do Mar

Numa entrevista concedida ao ‘Jornal Económico’, a ministra do Mar abordou o complexo caso do novo terminal do Barreiro – Ana Paula Vitorino afirmou que o projecto se encontra actualmente em reflexão, rumo à definição de uma nova configuração para o terminal em questão.

Segundo a ministra, diversos responsáveis, desde o Ministério do Mar, APL – Administração do Porto de Lisboa, IP – Infra-estruturas de Portugal e Câmara Municipal do Barreiro encontram-se a trabalhar conjuntamente para obter uma solução na qual se materialize a nova formatação do terminal.

Recorde-se que este processo de redefinição surge depois de nos últimos meses do ano passado, a Assembleia Municipal do Barreiro se ter oposto à decisão do então executivo autárquico e chumbado o projecto inicial. Um desenvolvimento que impediria a atribuição de fundos comunitários, explica o ‘Jornal Económico’ na sua peça.

A entrevista revela ainda que foi enviado para a APA (Agência Portuguesa do Ambiente) um estudo de delimitação do futuro projecto – o documento enviado explicita que, em termos globais, as variáveis ambientais externas do terminal são as mesmas que já haviam merecido parecer ambiental favorável.

fonte