Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Segundo Congresso da APORMAR em Março

A Agência Portuguesa de Marítimos (APORMAR) vai promover a 2ª Feira e Congresso «Trabalhar Num Navio», dia 8 de Março, em Lisboa, vocacionada para o trabalho a bordo de navios de cruzeiro. Conforme explica a agência, durante um dia, estarão reunidas “as pessoas que trabalham e que querem trabalhar em navios, as companhias que promovem o emprego a bordo dos mesmos e as empresas/ instituições que prestam serviços no domínio marítimo”.

O evento terá lugar no Centro de Congressos do Hotel VIP Arts, no Parque das Nações, em Lisboa, e contemplará um Congresso e workshops. “O espaço disponível inclui um salão de feira para 20 expositores nacionais e internacionais”, refere a APORMAR. São esperados 500 a 700 visitantes, e está confirmada a presença de companhias internacionais, “incluindo a Carnival UK, Crystal Cruises, Cunard Cruise Line, Disney Cruise Line, MSC Cruzeiros, Holland America Line, P&O Cruises, Seabourn, Silversea, Uniworld, Viking Cruises, e a VShips”, refere a agência.

Recorde-se que na 1º edição (na foto), segundo dados da APORMAR, estiveram presentes cerca de 600 pessoas, algumas das quais “conseguiram oportunidades de trabalho a bordo de navios”. O que se compreende, na medida em que, de acordo com dados da agência, “a indústria de transporte marítimo de cruzeiros regista uma taxa de crescimento anual superior a 7%” e necessita de contratar cerca de 100 mil pessoas para os navios já existentes e para os 94 sob encomenda junto de estaleiros. Um mercado no qual, segundo a APORMAR, “os profissionais portugueses são procurados” devido ao “seu talento, atitude e formação qualificada”.

fonte

VISITE OS RECURSOS DA APLOP (ASSOCIAÇÃO DOS PORTOS DE LÍNGUA PORTUGUESA), NA WEB