Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

PORTO DE LISBOA

Silopor começa o ano a operar quatro navios no mesmo dia

Em comunicado publicado no seu website, a Administração do Porto de Lisboa (APL) informa que a Silopor começou o ano de 2018 da melhor forma ao operar quatro quatro navios num só dia (3 de Janeiro) no Terminal de Granéis Alimentares da Trafaria.

Os navios em causa foram o Gdynia, que chegou da Estónia (Muuga); o Ocean Phoenix Tree, vindo de Nova Orleães, Estados Unidos; o navio Corvo, que teve os Açores como destino; e nesse mesmo dia, o Gdynia partiu e deu lugar ao navio Key Hunter, procedente de Paranaguá, Brasil.

A APL refere ainda que os quatro navios deverão ter movimentado «mais de 120 mil toneladas de granéis sólidos alimentares», concluindo: «A Silopor inicia, assim, a sua actividade no Porto de Lisboa de forma promissora, neste novo ano».

fonte