Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Dinamarquês Claus Larner é o novo CEO da Transinsular

O dinamarquês Claus Larner é o novo CEO da Transinsular, cargo que passou a desempenhar no primeiro dia deste novo ano, segundo comunicado do armador que faz parte do Grupo ETE.

Passagens pela Maersk e MSC e experiência na Ásia, América do Sul e Europa

Claus Larner chega à liderança do armador português com um curriculum recheado. Hoje com 48 anos, o novo CEO da Transinsular conta com uma larga experiência internacional no sector do transporte marítimo contentorizado, no qual trabalha há mais de 27 anos.

Nesse curriculum, destaque para as passagens pela Maersk e MSC e por mercados diversos como a Ásia, América do Sul e Europa. Na sua carreira, ocupou várias posições de direcção com funções operacionais e comerciais, com foco particular em estratégia, vendas, desenvolvimento de negócios, gestão de grandes contas, negociação e compras.

Claus Larner é licenciado em Gestão e tem diversos cursos na área, para além de formação especializada em transporte marítimo pela A.P. Moller. Está neste momento a terminar um MBA na Universidade de Warwick.

«Conduzir os desígnios da Transinsular é uma honra» – Claus Larner

Nas primeiras palavras como CEO da Transinsular, Claus Larner admitiu estar honrado com o novo cargo e mostrou-se atento aos desafios que se colocam ao armador: «Conduzir os desígnios da Transinsular é uma honra, especialmente considerando os múltiplos desafios que se colocam ao transporte marítimo de cargas, mas a empresa é robusta e está integrada no maior grupo marítimo português, a equipa é combativa e está apostada no seu desenvolvimento».

Já Luís Nagy, CEO do Grupo ETE, refere que «Claus Larner terá por missão projectar a Transinsular num novo ciclo de crescimento e alargar a sua afirmação nos mercados internacionais».

fonte