Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

De drones a transporte autónomo, veja as novidades da logística para o futuro

A reportagem ouviu especialistas em logística, de empresários do ramo a professores de pós-graduação, e pediu uma lista com as inovações que prometem causar maior impacto no armazenamento e no transporte de mercadorias nos próximos anos.

Em comum, todos apontam a conectividade como saída para desatar os principais nós, seja no chão de fábrica, no interior dos armazéns, dentro dos veículos ou nas mãos dos usuários.

"Esse será o grande filão para micro e pequenos empreendedores. A estrutura física de armazéns, portos, estradas e aeroportos mudou pouco, portanto haverá uma demanda crescente por soluções tecnológicas", afirma Hugo Yoshizaki, coordenador da pós-graduação em logística empresarial da Fundação Vanzolini.

Algumas das inovações citadas pelos especialistas parecem pinçadas de filmes de ficção científica. Outras, no entanto, já começam a ser aplicadas mundo afora, inclusive no Brasil.

mais detalhes

VISITE OS RECURSOS DA APLOP (ASSOCIAÇÃO DOS PORTOS DE LÍNGUA PORTUGUESA), NA WEB