Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Governo cria grupo de trabalho que vai elaborar Plano de Ordenamento do Porto e Cais Comercial de Faro

A Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, publicou terça-feira, 2 de Janeiro, o despacho de criação de um grupo de trabalho que deverá elaborar e apresentar o Plano de Ordenamento do Espaço afecto ao Porto Comercial de Faro e ao Cais Comercial.

Esta decisão é justificada por se entender que "a requalificação, a reabilitação e a dinamização das actividades ligadas ao mar do Cais Comercial de Faro assumem-se como um objectivo para criação de uma maior proximidade entre aquele e o restante espaço urbano da cidade de Faro".

De acordo com o documento, essa equipa vai propor que tipo de actividades específicas e diversificadas devem ser desenvolvidas na área do Mar e apresentar o cronograma para a implementação dos objectivos.

Terá, igualmente, a seu cargo a responsabilidade de proceder às avaliações económico-financeira e ambiental estratégica do plano, o qual deve ser apresentado até 31 de Março.

Pretende-se que através deste plano seja definido que tipo de infraestruturas ligadas à investigação científica, ao empreendedorismo no âmbito das actividades marítimas, ao recreio, ao desporto náutico e marítimo e ao turismo devem ser criadas naquele espaço.

O grupo de trabalho será coordenado por um representante da Ministra do Mar; por três elementos indicados pela Câmara Municipal de Faro; um representante da Administração dos Portos de Sines e do Algarve, S. A. (APSS); um representante da Docapesca - Portos e Lotas, S. A. e um elemento indicado pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera, I. P.

fonte