Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

RECORD HISTÓRICO

5 milhões de toneladas movimentadas no Porto de Aveiro

Pela primeira vez na sua longa história o movimento de mercadorias no Porto de Aveiro ultrapassou 5 milhões de toneladas num só ano.
Quando o navio Telma Kosan descarregou cloreto de vinilo na ponte-cais 23 operada pela Cires no Terminal de Granéis Líquidos, o Porto de Aveiro ultrapassava pela primeira vez o limiar dos 5 milhões de toneladas.

O crescimento registado, que já se cifra em 10% relativamente ao ano anterior, é alimentado por todos os terminais portuários.

Os granéis sólidos representam 50% do total movimentado, enquanto os granéis líquidos e a carga geral repartem equitativamente o remanescente.
Segundo o sentido do fluxo, as importações são já 2/3 do movimento, enquanto 1/3 corresponde a exportações.

Foi em 2014 que o porto ultrapassou, pela primeira vez, 4 milhões de toneladas, e agora, três anos volvidos, passou os 5 milhões de toneladas.

O Porto de Aveiro demonstra estar à altura para responder às necessidades logísticas do tecido empresarial, através de um conjunto diversificado de empresas que oferecem soluções competitivas com uma componente de transporte marítimo.

VISITE OS RECURSOS DO PORTO DE AVEIRO NA WEB

~ ~ ~ ~