Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Ampliação da Marina do Funchal é para avançar rapidamente

A ampliação da marina do Funchal é um investimento para avançar “muito rapidamente”. A garantia é do presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque.

O chefe do Executivo madeirense garante que “o projeto está pensado”. Para já, a prioridade é a construção do novos hospital, seguindo-se ampliação do porto do Funchal e posteriormente da marina, declara Miguel Albuquerque.

Recorde-se que, no passado domingo, o líder do Governo Regional anunciou a ampliação do porto do Funchal em 400 metros, uma obra que vai custar à volta de 100 milhões de euros.

“O aumento potencial do porto do Funchal tem a ver, em primeiro lugar, com a proteção da baía face a condições excecionais de mau tempo no mar. Em segundo lugar, tem a ver com a necessidade de darmos uma utilização ao cais norte e no futuro fazermos uma ampliação consistente da marina”, explicou, na altura, Miguel Albuquerque.

Miguel Albuquerque avisou, contudo, que a “grande prioridade” em termos de obras públicas é o novo Hospital do Funchal, orçado em mais de 300 milhões de euros.

fonte