Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

NAVEGAÇÃO NO RIO DOURO

Porto de Leixões acolhe Seminário Técnico da PIANC

O Porto foi a cidade escolhida para a Assembleia Geral Anual da PIANC – World Association for Waterborne Transport Infrastructure, que se realizou no dia 19 de maio de 2015, no Centro de Congressos da Alfândega. No âmbito do Programa desta Assembleia Geral, o Porto de Leixões organizou no dia 20 de maio um Seminário Técnico sob o tema “Navegação no Rio Douro”, que se realizou no Auditório Infante D. Henrique e que contou com a presença do eng. Brògueira Dias (Presidente do Conselho de Administração da APDL), Mário Ferreira (Cruzeiros Douro Azul), arq. Rui Loza e arq. Luis Pedro Silva (autor do projeto do Novo Terminal de Cruzeiros de Leixões).

O tema central deste seminário foi o setor dos cruzeiros e a importância dos terminais de cruzeiro na ligação entre portos e cidades com o objetivo principal de contribuir para o desenvolvimento sustentável e eficiente desta indústria, nomeadamente no que se refere às instalações oferecidas pelos vários terminais de cruzeiro e as suas ligações com as infra-estruturas terrestres.

No final do encontro, os cerca de 100 participantes internacionais tiveram a oportunidade de visitar o Porto de Leixões, nomeadamente os terminais portuários, a Plataforma Logística e o novo Terminal de Cruzeiros.