Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

PSA Sines recebe o maior navio porta contentores desde o início da sua actividade

Domingo, 22 de Março, a PSA Sines operou o maior navio porta contentores da Maersk que alguma vez fez escala no terminal de contentores de Sines.
O Evelyn Maersk é um mega navio porta contentores que atinge quase os 400m de comprimento, com 56m de largura e um calado de 16m. Tem de igual modo a capacidade máxima de 14.770 TEUs, dos quais 1286 contentores refrigerados.

Sines é o seu primeiro porto de escala na Europa desde a sua partida da Malásia a 6 de Março, seguindo-se agora uma escala no porto de Le Havre.

Desde Janeiro deste ano que os serviços efetuados no âmbito da Aliança 2M entre a MSC e a Maersk, começaram a fazer escala no Terminal de Contentores de Sines, sendo expectável que tal contribua para um incremento de volumes de carga.

O aumento na quantidade e frequência de serviços das linhas de navegação que fazem escala no Terminal de Contentores de Sines será benéfico para os exportadores Portugueses, dotando-os de um acesso atempado e de baixo custo aos mercados internacionais. Neste contexto, o porto também deseja expandir a sua ligação ferroviária ao interior da Península Ibérica.