Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Presidente da Autoridade Portuária de Santander visita a Administração do Porto de Lisboa

O Presidente da Autoridade Portuária de Santander (APS), José Joaquin Martinez Sieso, realizou uma visita de dois dias à APL,S.A., acompanhado pelo Chefe de Departamento de Atividades Corporativas da APS, José Ramon Ruiz Manso.

No primeiro dia, decorreu uma reunião de trabalho envolvendo os presidentes e representantes das duas entidades, dando lugar no final à assinatura de um Protocolo de Cooperação entre os dois portos com o objectivo de desenvolver uma colaboração institucional.
Mais tarde o grupo deslocou-se ao Barreiro para visitar o local onde se prevê a implementação do Projecto de Reordenamento da Plataforma Multimodal do porto de Lisboa no Barreiro.

No segundo dia, a visita foi realizada na margem norte do concelho de Lisboa visando dar a conhecer os projectos do novo terminal de cruzeiros e os relacionados com a reabilitação da Frente Ribeirinha.