Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Lisboa dá as boas vindas ao MV «FRISIA HELSINKI»

A primeira escala da linha regular West Africa Service trouxe ao Porto de Lisboa, no passado dia 4 de Março, o navio “FRISIA HELSINKI”, operado conjuntamente pela Hapag-Lloyd e pela Mitsui OSK Line (MOL), e que tem escala no Terminal de Contentores de Alcântara, concessionado à Liscont.

Com 25.406 GT, 207 metros de comprimento e cerca de 30 de largura poderá transportar 2.478 TEU, com capacidade máxima de 33 750 toneladas. Possui 3 gruas com capacidade para 45 toneladas cada, e transportava maioritariamente peixe congelado, borracha e cacau.
O navio foi colocado ao serviço da linha regular denominada WAX, a qual liga o Norte da Europa com África. Com escalas em vários portos europeus e africanos, entre os quais Antuérpia, Hamburgo, Londres Gateway, Algeciras, Tanger, Lagos/Tican, Tema, Abidjan, Lisboa, Antuérpia. Esta linha passa a incluir Lisboa no seu itinerário, semanalmente, no sentido Northbound.

Em comemoração da escala inaugural do MV “FRISIA HELSINKI”, realizou-se cerimónia a bordo, tendo o Porto de Lisboa, na pessoa do Sr. Administrador Dr. Nuno Sanches Osório, acompanhado pelo representante do armador Hapag-Lloyd, Pedro Correia, e pelo Director de Operações da Liscont, Rui Martins, oferecido ao Comandante Pisuk Krzystof uma placa comemorativa, assinalando desta forma o evento.
A colocação de Lisboa no itinerário de linhas regulares, é de grande relevância para o porto, bem como para o mercado português, contribuindo desta forma para o aumento da competitividade dos serviços prestados pela comunidade portuária do Porto de Lisboa.