Quem Somos
A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.
Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.
Newsletter
Clique aqui para se registar na newsletter.
Clique aqui para sair da newsletter.
Notícias
![]() |
PORTO DE LEIXÕES
TCL registou segundo melhor Fevereiro de sempre
O mês de Fevereiro de 2015 foi o segundo melhor Fevereiro de sempre na história do Terminal de Contentores de Leixões, ficando apenas atrás de fevereiro do ano passado. Assim, no mês que há pouco terminou, o TCL movimentou 46.792 TEU, uma quebra homóloga de 10%. Considerando o número de contentores movimentados (29.657), a quebra homóloga foi de 11%.
Isto apesar de, em fevereiro, a eficiência do Terminal ter estado uma vez mais em alta, com a produtividade líquida na operação dos navios a atingir em média os 39 movimentos/hora e o tempo médio de permanência no porto dos camiões (que demandam o TCL para entregar/levantar contentores) a ser de, apenas, 33 minutos.
fonte