Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Porto de Sines presente no Port Efficiency Forum Casablanca 2015

Decorreu em Casablanca, Marrocos, nos dias 25 e 26 de fevereiro, o Port Efficiency Forum 2015. O evento teve início com o discurso do Ministro do Equipamento, Transportes e Logística de Marrocos, Aziz Rabá.

A lista de oradores reuniu dezenas de empresários, maioritariamente da região do Norte de África. Este encontro surgiu na sequência do primeiro PFI-Port Finance International, em Casablanca, em setembro de 2014. O objetivo central deste fórum foi avaliar a evolução e as recentes tendências da indústria marítima em Marrocos, de forma a discutir soluções, identificar casos de risco e conhecer potenciais parceiros de negócio.

O Presidente do Conselho de Administração dos Portos de Sines e do Algarve, João Franco, em representação da APP, foi um dos participantes deste fórum, onde se discutiu a evolução dos portos marroquinos além-fronteiras, junto de especialistas do setor.

No dia anterior ao início da conferência, os participantes tiveram ainda a oportunidade de fazer uma visita às instalações do porto de Casablanca.