Portos de Portugal
Viagem ao Centro do Mundo

Porto de Viana do Castelo,
Alberga o maior estaleiro do País

Porto de Leixões
Referência na Região Norte do País

Porto de Aveiro
Uma solução Intermodal competitiva

Porto da Figueira da Foz
Promotor da Economia da Região Centro

Porto de Lisboa
Atlantic Meeting Point

Porto de Setúbal
Solução Ibérica na Região de Lisboa

Porto de Sines
Porta do Atlântico

Portos da Madeira
O Paraíso dos Cruzeiros

Portos dos Açores
A sua plataforma no Atlântico

Quem Somos

A APP – Associação dos Portos de Portugal é uma Associação sem fins lucrativos constituída em 1991, com o objectivo de ser o fórum de debate e troca de informações de matérias de interesse comum para os portos e para o transporte marítimo.

Pretende-se que a APP contribua para o desenvolvimento e modernização do Sistema Portuário Nacional, assumindo uma função que esteve subjacente à sua criação: constituir-se como um espaço privilegiado de reflexão e de decisão.



Newsletter

Clique aqui para se registar na newsletter.

Clique aqui para sair da newsletter.

Janela Única Logística



Notícias

Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros visitou o Porto de Sines

O Porto de Sines recebeu, no dia 23 de fevereiro, a visita do Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Luís Campos Ferreira, acompanhado pelo Embaixador de Angola em Portugal, José Marcos Barrica, e pelo Presidente da AICEP Portugal Global, Miguel Frasquilho. Integrou ainda a comitiva o Presidente da Câmara Municipal de Sines, Nuno Mascarenhas.

João Franco, Presidente da APS, apresentou as perspetivas de crescimento do Porto de Sines, assim como os principais fatores de competitividade que podem potenciar o desenvolvimento das relações comerciais com o mercado angolano.

Recorde-se que Angola é um dos principais fornecedores de crude à Refinaria de Sines, através do Terminal de Granéis Líquidos, e que o mercado angolano é servido por ligações marítimas semanais entre Sines e o porto de Luanda.

Este evento enquadrou-se numa visita alargada à zona de Sines, no âmbito do Programa Embaixadorias, promovido pela Secretaria de Estado dos Negócios Estrangeiros e que tem como objetivo promover a diplomacia económica.